10/12/2021

Campanha de Pré-Venda das obras "Para Além dos Direitos Humanos", de Alain de Benoist, e "Globalização Infeliz", de Diego Fusaro, pela Editora ARS REGIA

 


A equipe da Legio Victrix declara seu apoio à campanha de pré-venda de Natal da ARS REGIA: "Para Além dos Direitos Humanos. Defender as Liberdades", do influente filósofo dissidente francês Alain de Benoist e "Globalização Infeliz: Onze Teses Filosóficas sobre o Mundo do Mercado", do filósofo comunitarista italiano Diego Fusaro.

O filósofo francês traça as origens da ideologia dos direitos humanos, distinguindo entre o pensamento jurídico pré-moderno e o moderno, investigando as raízes da noção de direito subjetivo, apontando a essência ocidental dos "direitos humanos", desnudando a instrumentalização imperialista da narrativa dos direitos humanos e oferecendo outras possibilidades de defender o bem comum e ideias de justiça.

Já o filósofo italiano, em sua obra, expõe detalhadamente a natureza estratificada da sociedade global pós-liberal e pós-moderna, narra o processo de virada totalitária da globalização, aponta para as migrações em massa como expressão da natureza líquida do capital, atualiza o conflito geopolítico fundamental entre Terra e Mar, equipara terrorismo e globalismo, e defende um comunitarismo e a solidariedade entre nações soberanas como resposta ao globalismo.

São dois autores indispensáveis para todos que querem compreender os principais dilemas políticos, filosóficos, jurídicos, econômicos, sociais e culturais do mundo contemporâneo.

Para apoiar e garantir seus livros: 

https://www.catarse.me/para_alem_dos_direitos_humanos_e_globalizacao_infeliz

Sigam a Editora ARS REGIA no Facebook: https://www.facebook.com/EditoraARSREGIA

Sigam a Editora ARS REGIA no Instagram: https://www.instagram.com/editoraarsregia/