26/08/2022

John Morgan - In Memoriam Daria Dugina

 por John Morgan

(2022)


Dado meu trabalho e conexão com seu pai, Daria e eu nos correspondemos ocasionalmente ao longo dos anos, mas infelizmente eu nunca tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, o que era algo que eu esperava fazer em minha ainda não realizada viagem à Rússia. Mas, claro, como sou um admirador e tenho estado em contato com o próprio Dr. Dugin por mais de vinte anos, fiquei profundamente abalado por este ataque. 

Pela nossa correspondência e pelo que vi de seu trabalho, Daria me pareceu um soldado político sério e trabalhador que também tinha uma qualidade distintamente humana que muitos ativistas não tinham. Sempre achei que seu pai era extremamente afortunado por ter uma filha tão ferozmente dedicada a promover suas ideias e sua causa. E talvez seja assim que Daria possa viver melhor: como um exemplo para o resto de nós, e como um lembrete de que o inimigo a que nos opomos é implacável e não conhece nenhum senso de limites ou decência. Este incidente certamente me levou a reavaliar minhas próprias prioridades e dedicação, tanto em termos de meus pontos de vista quanto de meu trabalho. Lembro-me de uma noite passada, quando estava bebendo uma cerveja com um amigo que conhecia Daria pessoalmente, e quando falamos dela ele disse: "Confie em mim, Daria não está fora bebendo uma cerveja agora, ela está em algum lugar fazendo trabalho pela causa". E eu ouvi sentimentos semelhantes expressos por muitos que a conheciam.

Este ataque certamente esclareceu algumas coisas para mim. Um dos meus maiores arrependimentos é que, nos primeiros dias do conflito na Ucrânia, duvidei brevemente do julgamento de seu pai sobre o assunto. Tudo o que aconteceu desde então mostra que ele estava absolutamente correto sobre tudo o que ele dizia sobre a situação, e eu deveria ter sido mais sábio na época. É claro que ainda não sabemos exatamente quem foi que cometeu este crime. A Ucrânia, ou outros partidos que estão atualmente explorando a Ucrânia, é certamente o principal suspeito, mas há outras forças que podem ter querido tanto Daria quanto seu pai mortos também. Quem quer que tenha sido, o que sabemos com certeza é que eles são servidores do poder sem rosto por trás do neoliberalismo, do globalismo, da unipolaridade e da contra-Tradição, que não conhece nenhuma pátria e que tem tentáculos em toda parte - mesmo no fundo da mente e da alma de algumas pessoas. E isto mostra até onde este inimigo está disposto a ir. Eu certamente não teria comemorado o assassinato de Olena Semenyaka, por exemplo. Mas aparentemente há algumas "pessoas" por aí que sentem de forma diferente.

Além disso, precisamos inculcar no fundo de nosso ser a compreensão de que nossa luta não é um jogo intelectual, e que o que aconteceu com Daria pode acontecer com qualquer um de nós que estamos lutando contra este inimigo, que é o inimigo mais maléfico, perigoso e poderoso que as forças da Tradição tiveram que enfrentar na história humana registrada.

Esta não é apenas uma guerra espiritual; é também uma guerra física. E aqueles de nós que se juntaram a esta batalha podem ser forçados a fazer o sacrifício final a qualquer momento. Mas temos que fazer este trabalho independentemente, já que não somos muitos, e se não o fizermos, ninguém mais o fará. Nisto, Daria foi um exemplo nobre a ser imitado.

Daria Dugina: PRESENTE!