quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sobre as Sociedades Secretas

por John Fitzgerald Kennedy


A palavra SECRETO é repugnante em uma sociedade LIVRE. E somos um povo intrinsecamente e historicamente averso à sociedades secretas, e a juramentos e atos secretos. Decidimos há muito tempo atrás, que os perigos de ocultar excessivos e injustificáveis atos pertinentes foram muito mais perigosos de que o perigo que citaram para justificá-los. Ainda hoje não há muita oposição à ameaça que são as sociedades secretas e das restrições arbitrárias dessas. Ainda hoje há reduzidos valores garantindo a sobrevivência da nossa nação, se as nossas tradições não sobrevivem com isso tudo; existem um PERIGO muito GRAVE de uma necessidade anunciada de se aumentar a segurança que será aproveitada por aqueles que estão ansiosos em expandir seu significado, chegando até os limites da CENSURA e do ENCOBRIMENTO.

Eu farei de tudo que estiver ao meu alcance para impedi-los e que nenhum funcionário de minha administração, seja seu grau alto ou baixo, civil ou militar, interprete as minha palavras nessa noite como justificativa para censurar ou para suprimir a dissensão ou para encobrir nossos erros, nem para RETER da impressa ou do público os FATOS que eles MERECEM ter CONHECIMENTO.



Existe uma CONSPIRAÇÃO MONO-POLÍTICA e IMPIEDOSA ao redor do MUNDO, à qual NÓS NOS OPOMOS, que conta com meios SECRETOS de CONVERTER-NOS a sua causa, para assim, aumentar sua esfera de influência como a INFILTRAÇÃO ao invés da invasão, a SUBVERSÃO ao invés das eleições, INTIMIDAÇÃO ao invés da livre escolha,GUERRILHAS noturnas ao invés de exércitos de dia.

É um sistema que conseguiu recrutar uma VASTA FONTE de RECURSOS HUMANOS e MATERIAIS dentro de uma máquina de alta eficiência, que combina operações MILITARES, DIPLOMÁTICAS, SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA, ECONÔMICAS, CIENTIFICAS E POLÍTICAS. Seu planos e a execução dos mesmos NÃO VÊEM a PÚBLICO, não são publicados, os seus erros se enterram e não aparecem em primeira página, seu dissidentes são SILENCIADOS e não abalados, nenhum gasto é questionado, nenhum rumo é inspecionado, NENHUM SEGREDO É REVELADO.

Nenhum presidente deveria temer a inspeção pública de seu programa, porque dessa inspeção vem a compreensão, da compressão vem o apoio ou a oposição, e ambos são necessários. Não estou pedindo à impressa que apoiem a administração, mas peço a sua ajuda na tremenda tarefa de ALERTAR o POVO AMERICANO; tenho a inteira confiança na RESPOSTA … e na DEDICAÇÃO de nossos CIDADÃOS sempre e quando eles SEJAM INFORMADOS.


Eu não poderia suprimir a controvérsia de seus leitores, eu LHES AGRADEÇO.

Essa administração tem a intenção de ser SINCERA quanto aos seus erros, como disse um sábio: “ um erro não chega a ser um erro, até que você recuse a corrigi-lo”. Temos a intenção de aceitar total responsabilidade por nossos erros, e esperamos que vocês apontes os erros quando não os percebemos.

Sem DEBATE, nenhuma instituição em nenhum país pode TRIUNFAR e nenhuma república SOBREVIVER, e é por isso que o LEGISLADOR ateniense Solo, DECRETOU que é um CRIME para qualquer cidadão não RECORRER de CONTROVÉRSIA e é por isso que nossa IMPRENSA foi protegida pela Primeira Emenda, a única imprensa na América especificamente PROTEGIDA pela CONSTITUIÇÃO, não PRIMARIAMENTE para ENTRETER e DIVERTIR, não para ACENTUAR o TRIVIAL e o SENTIMENTAL, NÃO para simplesmente dar ao público o que ele quer, mas para INFORMAR, DESVENDAR, REFLETIR e INDICAR nossos PERIGOS e nossas OPORTUNIDADES, para INDICAR nossas CRISES e nossas ESCOLHAS, para DIRIGIR, MOLDAR, EDUCAR e às vezes ENFURECER a opinião PÚBLICA.


Isso significa uma amplitude de analises de noticias internacionais,dessa forma o mais distante não estará distante, se encontrará às mãos e local, SIGNIFICA uma ATENÇÃO mais AMPLA e uma MELHOR COMPREENSÃO das NOTÍCIAS, bem como uma melhora nas transmissões e finalmente significa o que o GOVERNO em todos os níveis DEVE TER A OBRIGAÇÃO DE PROPOCIONAR A INFORMAÇÃO, MAIS COMPLETA POSSÍVEL, além até mesmo dos LIMITES mais ESTREITOS da SEGURANÇA NACIONAL. E dessa maneira, a IMPRENSA, esses ARQUIVADORES de ACONTECIMENTOS HUMANOS, GUARDIÕES da CONSCIÊNCIA e MENSAGEIROS das NOTÍCIAS, buscamos a força e a assistência, CONFIANTES de que com SUA AJUDA, o homem SERÁ o que nasceu para SER: LIVRE E INDEPENDENTE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário